Saiba porque é importante respeitar as diferenças

26/11/2009 at 3:38 (Amigos, Comportamento) (, , , , , , , )

 
Por Amanda Rodrigues 
 
A diversidade em “Mafalda”

Imagem retirada de Planeta Educação 

Você já deve ter reparado que o mundo é enoooooorme e que ninguém é igual a ninguém. A gente até pode ser parecido, mas igual, igual mesmo, não tem. Somos todos únicos e existem mais 6 bilhões de pessoas únicas nesse mundo.

Então funciona assim, somos diferentes por fora e por dentro. Somos altos e baixos, gordos, sarados, magros e magrelos, loiro, moreno, ruivo e tem gente que pinta o cabelo de várias cores. Gostamos de tevê ou de rádio ou somos apaixonados por internet, ouvimos rock, samba, forró, rap, reggae… temos mais amigas meninas ou amigos meninos ou até mais amigos gays… ai as diferenças são muitas.

Somos todos diferentes

 O mais importante disso tudo que eu tô falando é que somos diferentes e temos que nos respeitar. Não podemos tratar mal uma pessoa que não tem a mesma religião que a nossa, a mesma cor de pele ou que não gosta das mesmas coisas. As pessoas são diferentes e é isso que faz o mundo ser tão legal, tão cheio do que nós não conhecemos. Pra você “normal” é quem gosta da mesma música, da mesma roupa, dos mesmos passeios ou que freqüentam a mesma escola que você, mas para quem gosta de outra coisa o gosto dele que é o “certo”. Na verdade, não existe muito certo ou errado nos gostos e preferências, existe a variedade, muitas opções e pessoas para gostar de tudo. E é por isso que é tão importante respeitar as diferenças para que sejamos respeitados também e possamos viver bem uns com os outros.

            Imagem retirada de Overmundo

Essa diversidade que existe no mundo é o que faz ele tão divertido e a falta de respeito é  chamada intolerância e é o que tem gerado violência e todas essas guerras que a gente vê. E a gente deve combater isso, devemos dizer um NÃO bem grante a toda essa ignorância.

Por Amanda Rodrigues

1 Comentário

  1. Ser diferente faz diferença « PAPO DE ABORRECENTE said,

    […] quando eu falei sobre respeitar as diferenças? E quando eu falei sobre o […]

Deixe um comentário