Internet e Tecnologia: como controlar?

09/12/2009 at 18:07 (Comportamento, Outras coisas) (, , , , , )

Por Amanda Rodrigues

Ficar horas na internet ou jogando videogame é uma delícia não é? Talvez não… Nossos pais, pelo menos, não acham isso. Eles vivem brigando porque estamos jogando videogame demais ou porque passamos muito tempo da internet.

Aliás, quando a gente fica de castigo a primeira coisa é: ficar sem videogame, ficar sem tevê ou ficar sem internet. Que saco! Mas, apesar de parecer uma chatice, nossos pais até que têm um pouco de razão. Não, eu não tô ficando louca, eu também adoro fazer tudo isso, mas nós sempre achamos que jogamos pouco ou que nossos pais estão pegando no nosso pé.

O que os pais fazem é manter equilíbrio pra que nós possamos fazer outras coisas, como brincar com os amigos, assistir filmes, ir ao cinema, estudar, ficar com a família… essas coisas. Quando jogamos muito videogame ou ficamos muito tempo na internet ou vendo tv, nós concentramos em uma coisa só as possibilidades de diversão e, vamos combinar, a gente tem muita energia pra gastar pra ficar fazendo só um tipo de coisa.

Então, por mais que seja o máximo passar em todas as fases do videogame ou ficar um tempão no MSN e no Orkut conversando, nós temos que fazer outras coisas alem disso. Senão, daqui a pouco não nos divertiremos fazendo mais nada e não teremos mais amigos pra conversar e fazer coisas legais pessoalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: